A espondilólise e a espondilolistese afetam as articulações que alinham as vértebras umas sobre as outras. A espondilólise é uma fraqueza ou fratura por estresse na área da articulação facetária. Essa fraqueza pode fazer com que os ossos deslizem para fora da posição normal, o que é chamado de espondilolistese, e torça os nervos espinhais. As opções de tratamento incluem fisioterapia, aparelho ortopédico ou cirurgia.
Estenose espinal
Estenose espinal
A estenose espinhal é o estreitamento dos canais ósseos através dos quais passam os nervos e a medula espinhal. A artrite pode fazer com que as articulações e ligamentos aumentem e engrossem, restringindo o espaço para os nervos. Os nervos comprimidos ficam inflamados e causam dor, cãibras ou fraqueza nas pernas ou braços. Medicamentos, fisioterapia e injeções espinhais podem ajudar a controlar os sintomas. Os sintomas crônicos podem exigir cirurgia.
Deformidade da coluna vertebral, escoliose
Deformidade da coluna vertebral, escoliose
A deformidade da coluna vertebral é uma curva anormal da coluna vertebral. A escoliose e a cifose em adultos podem ser causadas pelo desgaste relacionado à idade ou por cirurgias anteriores. As articulações e os discos não são mais capazes de suportar a postura normal da coluna. A dor resulta de articulações tensionadas e nervos comprimidos, não de uma curva anormal. O tratamento pode incluir medicamentos, fisioterapia, injeções ou cirurgia.
Fraturas da coluna vertebral
Fraturas da coluna vertebral
A fratura de uma vértebra pode fazer com que fragmentos ósseos comprimam e danifiquem os nervos espinhais ou a medula espinhal. As fraturas da coluna vertebral ocorrem devido a acidentes de carro, quedas, tiros ou esportes. As lesões podem variar desde distensões leves nos ligamentos e músculos, até fraturas e luxações dos ossos, até danos debilitantes na medula espinhal. Muitas fraturas cicatrizam com tratamento conservador. A cirurgia pode realinhar os ossos.
Dor/fusão nas articulações sacroilíacas
Dor/fusão nas articulações sacroilíacas
A dor sacroilíaca (SI) é sentida na região lombar e nas nádegas. A dor é causada por danos na articulação entre a coluna e o quadril. A dor sacroilíaca pode imitar outras condições, como hérnia de disco ou problema no quadril. O diagnóstico preciso é importante. Fisioterapia, exercícios de alongamento, analgésicos e injeções nas articulações são usados ??primeiro para controlar os sintomas. A cirurgia pode fundir a articulação.
Síndrome da cauda eqüina
Síndrome da cauda eqüina
A síndrome da cauda eqüina é uma condição rara causada por uma grande hérnia de disco que comprime as raízes nervosas no final da medula espinhal. Dor repentina nas costas com dormência na área genital, dificuldade para urinar e fraqueza nas pernas é uma emergência médica. A cirurgia imediata para aliviar a pressão pode prevenir danos permanentes e restaurar a função da bexiga e do intestino.
Hérnia de disco lombar
Hérnia de disco lombar
Uma hérnia de disco ocorre quando o centro gelatinoso de um disco se rompe através de uma área fraca na parede externa resistente. Dor nas costas ou nas pernas, dormência ou formigamento podem ocorrer quando o material do disco comprime um
Hérnia de disco cervical
Hérnia de disco cervical
Uma hérnia de disco ocorre quando o centro gelatinoso de um disco se rompe através de uma área fraca na parede externa resistente. Dor no pescoço ou no braço, dormência ou formigamento podem ocorrer quando o material do disco comprime um nervo espinhal. O tratamento com medicamentos, injeções espinhais e fisioterapia é o primeiro passo para a recuperação. A maioria das pessoas melhora em 6 semanas e retorna às atividades normais. Se os sintomas persistirem, a cirurgia pode ser uma opção.
Artrite facetária, síndrome da articulação facetária
Artrite facetária, síndrome da articulação facetária
A síndrome das articulações facetárias é uma condição semelhante à artrite da coluna vertebral que pode ser uma fonte significativa de dores nas costas e no pescoço. A cartilagem dentro da articulação facetária pode quebrar e inflamar, desencadeando sinais de dor nas terminações nervosas próximas. Medicamentos, fisioterapia, injeções articulares, bloqueios nervosos e ablações nervosas podem ser usados ??para controlar os sintomas.
Doença degenerativa do disco
Doença degenerativa do disco
Conforme você envelhece, a coluna começa a mostrar sinais de desgaste à medida que os discos secam e encolhem. Essas alterações relacionadas à idade podem causar artrite, hérnia de disco ou estenose. A pressão nos nervos espinhais pode causar dor. Fisioterapia, autocuidado, medicamentos e injeções espinhais são usados ??para controlar os sintomas. A cirurgia pode ser uma opção se a dor for crônica.
Dor no cóccix (coccidinia)
Dor no cóccix (coccidinia)
Coccidínia é uma dor no cóccix na parte inferior da coluna, uma área chamada cóccix. A dor pode ser causada por uma queda, parto, sentar-se excessivamente ou um tumor. O diagnóstico envolve descartar outras condições que causam dor perto do cóccix. Uma lesão no cóccix pode levar semanas a meses para cicatrizar. A maioria dos pacientes se recupera sentando-se em uma almofada moldada, fisioterapia e injeções de esteróides nas articulações.
Dor de pescoço
Dor de pescoço
A dor no pescoço ocorre quando a coluna está estressada por lesões, doenças, desgaste ou má mecânica corporal. A dor aguda no pescoço é uma dor abrupta e intensa que pode irradiar para a cabeça, ombros, braços ou mãos. Geralmente desaparece com repouso, fisioterapia e medidas de autocuidado. Você desempenha um papel importante na prevenção, tratamento e recuperação da dor no pescoço.
Dor nas pernas (ciática)
Dor nas pernas (ciática)
Ciática é uma dor aguda que começa na parte inferior das costas, irradia para as nádegas e desce pela parte de trás de uma perna. A dor geralmente é causada pela pressão no nervo ciático causada por uma hérnia de disco, esporões ósseos ou tensão muscular. Geralmente melhora com repouso, fisioterapia e outras medidas de autocuidado. A dor crônica pode ser aliviada com cirurgia.
Mielopatia cervical
Mielopatia cervical
A mielopatia cervical é a compressão da medula espinhal no pescoço. Pode parecer rigidez no pescoço, dormência ou dor nos braços ou pernas, perda de destreza nas mãos, problemas de equilíbrio e dificuldade para caminhar. Pode acontecer de forma sutil e lenta à medida que envelhecemos, dificultando o diagnóstico. A fisioterapia e as injeções espinhais podem ajudar a aliviar os sintomas leves. A mielopatia moderada a grave requer cirurgia para evitar maiores danos à medula espinhal.
Dor nas costas
Dor nas costas
A dor nas costas ocorre quando a coluna está estressada por lesões, doenças, desgaste ou má mecânica corporal. A dor lombar aguda é uma dor abrupta e intensa que desaparece após um período de dias ou semanas. Normalmente resolve com repouso, fisioterapia e outras medidas de autocuidado. Você desempenha um papel importante na prevenção, tratamento e recuperação de dores nas costas.
Endereço: Santos Dumont, 182 Life Medical Tower 6° andar
Sala 608 Centro. CEP: 88015-020,
Florianópolis – SC – Brasil
Endereço: Santos Dumont, 182 Life Medical Tower 6° andar
Sala 608 Centro. CEP: 88015-020,
Florianópolis – SC – Brasil